play

Leo Cavalcanti, vinil e amigos

por Natacha Cortêz

Músico lança versão LP de seu álbum de estreia em show com participação de Arnaldo Antunes

A fim de celebrar o caminho trilhado pelo seu último disco, Religar, Leo Cavalcanti, lança o álbum em formato de vinil e se apresenta, com participação especialíssima de Arnaldo Antunes, no Auditório Ibirapuera, nesta sexta em São Paulo.

Para o músico, que pela primeira vez toca no Auditório, o show da próxima sexta-feira tem gosto de festa e representa um fechamento de ciclo que se iniciou com a turnê  "Religar ao Vivo em SP", que percorreu oito cidades no estado em nove shows gratuitos.

Leo, ao mesmo tempo, é fã dos vinis e se empolga de apresentar Religar no formato, considerando a reedição comemorativa. Para se encaixar nos 40 minutos que a mídia oferece, o paulistano conta que precisou deixar o disco mais “sintético” e oferecer uma versão resumida e reeditada do trabalho. No entanto, acredita que o vinil recebeu perfeitamente a obra e fez casamento perfeito com as faixas do disco: “Até mesmo o esquema de lado A e lado B casou. Religar contrasta bem com ele mesmo, então dividir suas faixas em dois 'capítulos' deu muito certo. É nítido, uma lado mais acústico, mais contemplativo. O outro, eletrônico e mais frenético.” “Como sua versão de estreia é mais prolixa, com muitos elementos sonoros, a reedição, funciona quase como um 'papo reto'. Sem falar que é um prazer apresentar o disco em LP para o público. Acho que quem compra o formato ”, completa.

O show traz a participação de Arnaldo Antunes, mas o álbum, lançado em dezembro de 2010, é um trabalho construído por parcerias amigas. Tatá Aeroplano, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci são os nomes que participam. A cançao com Tatá não faz parte da reedição, mas está no repertório da turnê. Com Tulipa, o encontro rendeu o dueto Sem (Des)Esperar. Já Jeneci, toca piano em "Acaso", uma das baladas que entrou no lado B do disco.

Sobre os amigos e as parcerias realizadas, Leo se derrete: “Tulipa é uma grande amiga. Uma pessoa adorável e divertida. A gravação com ela foi leve e brincalhona, assim como a música resultou. O Arnaldo, pra mim, é um exemplo de como ser um muitiartista. E tem papel fundamental na minha formação artística”.

O show de encerramento da turnê acontece dia 23 de setembro em São José dos Campos.

No vídeo abaixo, making of inédito das gravações de Religar.

Vai lá: Léo Cavalcanti @ Auditório Ibirapuera 
Quando: 14 de setembro (sexta-feira), às 21h
Onde: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera - São Paulo/SP
Quanto: grátis
Informações: (11) 3629-1075 / info@auditorioibirapuera.com.br / www.auditorioibirapuera.com.br

fechar