Publicidade

Por Isabelle Doudou | Fotos Rômulo Fialdini | Produção Carol Gariani
Quando decidiu se mudar do Rio, a assessora de comunicação Rafaela Garcez, a Rafa, tinha uma única preocupação em mente: onde encontrar um canto aprazível para viver numa cidade tão caótica como São Paulo? As primeiras visitas com corretores foram para lá de desanimadoras; apartamentos pequenos, escuros, carpetes encardidos, janelas que davam para muros de prédios vizinhos… Uma carioca morreria aos poucos em lugares assim. Mas uma ligação acabou salvando Rafa: umas amigas estavam vagando uma casinha supersimpática, a três quadras de onde trabalha e, melhor, absolutamente dentro do seu orçamento. Negócio fechado!
Com um pouquinho de tempo e dedicação, alguns objetos de família e outros que foram sendo comprados aos poucos, a casa foi criando forma e se tornando cada vez mais aconchegante. Rafa sabe receber como ninguém. Não é à toa que o lar desta simpática carioca acabou se tornando o ponto de encontro de amigas, conhecidos, agregados… Chega um, mais um, outro e, de repente, uma noite tranqüila vira uma reuniãozinha que acaba em festa com direito a dancing no chão de taquinhos. Gente bacana nunca está sozinha. E sempre cabe mais um na casa da Rafa.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Martine Grael: “Ter uma mulher no leme ainda mexe com o ego de muita gente”
-
Tpm
Xica da Silva: símbolo de empoderamento ou de hipersexualização da mulher negra?
-
Tpm
Pequenas moralidades
-
Tpm
Pervcam: o close que não queremos mais ver na Copa
-
Tpm
Benditos sejam os ventres (que sustentam o capitalismo)
-
Tpm
Angela Davis vem à FLIP pela 1ª vez. Aqui estão 5 livros para mergulhar na obra de uma das maiores feministas dos nossos tempos
-
Tpm
Frida Kahlo: como se faz um ícone
Publicidade