Grandes Mulheres na Tpm

por Redação

Site inicia parceria com um dos blogs plus size mais conceituados da web brasileira


O site da Tpm tem uma nova colaboradora: Paula Bastos, do blog Grandes Mulheres. Nascida e formada em Bauru, a jornalista de 29 anos vai compartilhar semanalmente com a gente notícias quentinhas do mundo da moda, especialmente do universo plus size.

O blog começou despretensiosamente em 2009, como seu Trabalho de Conclusão de Curso, deu super certo e acabou tornando-se um dos mais conceituados do meio.

Conversamos com a blogueira e mais novo membro da família Tpm pra saber como vai ser essa colaboração:

Revista Tpm - O que você espera dessa parceria?
Paula Bastos - Hoje muito se fala na ditadura da beleza, na obsessão por estereótipos muitas vezes inatingíveis. Essa parceria é mais um grande passo para que uma democratização da moda aconteça em nossa sociedade. É levando informação que nós, como comunicadores, podemos colaborar para que uma mudança ocorra. Quero que toda mulher se sinta valorizada, sinta que tem espaço e que pode sempre ser alguém melhor!

Qual mulher pra você é simbolo de elegância?
Sou apaixonada pelo estilo de Fluvia Lacerda (top model plus size), que é uma mulher linda, segura e muito elegante. Ela sabe valorizar suas curvas e é muito feminina. Também gosto do estilo das atrizes Christina Hendricks (da série Mad Men) e Octavia Spencer (Histórias Cruzadas). Uma magrinha que acho mega estilosa e que é bem inspiradora é a blogueira Thássia Naves. Acho o estilo dela incrível! O bacana de observar o estilo de uma mulher magrinha é que você vê que algumas combinações podem ser adaptadas para mulheres de diferentes biotipos, por isso ela me inspira.

O mundo da moda pode ser pra todas?
Sim, definitivamente! Há beleza em todas as formas e estilos, basta saber como valorizá-los. A indústria nacional de moda ainda não oferece uma padronização dos tamanhos e também maior variedade deles. Muitas vezes observamos que algumas roupas feitas apenas em tamanhos regulares também vestiriam bem uma mulher mais voluptuosa. O mercado ainda é muito limitado, mas se a indústria da moda começar a prestar mais atenção nos nichos, perceberá que há um vasto mercado a ser explorado.

Em sua estreia no site, Paula faz uma divertida lista com as principais dificuldades que mulheres com manequim acima do 46 enfrentam quando saem às ruas e shoppings para fazer uma simples compra de roupas. 

Vai lá: www.grandesmulheres.com

fechar