por Larissa Lieders

Como fazer coisas incríveis para sua casa usando aquele material que você usava na escola

Sabe feltro? É, feltro! Aquele feltro que você usava na escola para fazer trabalho de artes e que só a sua mãe achava lindo? Então, é esse mesmo! Mas dessa vez juro que vai ficar bonito! Separe esse material:

1 – retalhos de feltro (escolha as cores formando uma composição entre elas);
2 – tesoura (boa, que dê para cortar o feltro que é meio chato de cortar);
3 – fita dupla-face, daquela mais comum mesmo;
4 – pedaços de cartolina para fazer os moldes;
5 – uma parede dando sopa aí na sua casa (ou na casa de algum parente, ou no seu escritório... Vale tudo!)

Eu peguei a ideia deste blog. Os moldes de flores, folhas e galhos fui criando da minha cabeça. Faça o molde com um papel mais grosso, cartolina ou papelão, porque eu tentei com papel sulfite e não deu muito certo.

Pegue uma caneta com a cor próxima do feltro para não ficar uma borda escura nos seus recortes e prepare-se para sujar as pontas dos dedos, tá?

Não medi a área que iria aplicar o mural, fui fazendo as florzinhas e depois fui colando a olho mesmo. Agora se você for uma pessoa muito prendada, ou estiver com medo de errar, sugiro montar o desenho em cima de uma mesa ou no chão pra você ver como vai ficar antes de colar na parede.

E o resultado é esse aí! É fácil mesmo, não é feitiçaria, nem tecnologia! Ah, e guarde suas sobras de feltro porque outras ideias com esse material aparecerão por aqui!

Veja o passo a passo na galeria abaixo.

(* Larissa Lieders é arquiteta e tem um blog sobre decoração. Twitter: @LarissaLie) 

matérias relacionadas