As cafonices da estilista Fabia Bercsek são como uma viagem ao túnel do tempo, mas com paradas por várias épocas diferentes. Da tietagem por David Lynch a uma coleção de perucas e apliques, seu Baú da Vergonha mostra que dentro de casa o lado dark e feminino pelo qual é conhecida dá lugar a ícones da pré-adolescência e o pagode febre dos anos de 1990.
“Lembrança da minha pré-adolescência, Os New Kids On The Block saíram do meu armário há pouco tempo. Eu era muito fã e ainda tenho coleção de posteres, revistas e afins dessa época. Resolvi colocar na porta da minha geladeira pra lembrar sempre do Step by Step[risos]“, confessa.
A estilista Fabia Bercsek / Créditos: Arquivo pessoal
"Em 2008, David Lynch veio a São Paulo realizar o lançamento do livro "Em Águas Profundas" e também para uma palestra. Eu como super fã, enfrentei filas e persegui o Lynch por todos os lados. Tenho um pouco de vergonha em lembrar desse acontecimento, que resultou em um milhão de fotos, um aperto de mão e um autógrafo. Essa foto mostra a minha loucura ao colocar a câmera na cara do Lynch em movimento'
"Unhas postiças. Mas não qualquer uma. Dessas bem exageradas. Eu coleciono também e desde a primeira vez que fui à Nova York, em 2000. Sempre que vou aos Estados Unidos compro unhas e mais unhas. E uso frequentemente"
"Lembrança da minha pré-adolescência, os New Kids On The Block saíram do meu armário há pouco tempo. Eu era muito fã e ainda tenho coleção de posteres, revistas e afins dessa época. Resolvi colocar na minha geladeira pra lembrar do Step by Step [risos]"
"Perucas e apliques. Tenho coleção. Curtas, compridas, coloridas. Mas o difícil é sair na rua com uma delas"
"Opa, Opa! CDs de samba e pagode!! Amo demais! Sem comentários..."