Tpm

por Lica Melzer
Tpm #91

O tênis da moda está por fora... mas barriga de fora está na moda. Os luxinhos da temporada

El Clarinol
Mais uma notícia – ou quiçá mais um milagre à vista! – no mundo das dietas e da luta contra a gordura. Clarinol ALC (ácido linoleico conjugado) é definido como um ingrediente novo e natural para a gestão do peso, que promete ajudar a remodelar o corpo através da redução da gordura corporal e do aumento da massa muscular magra num prazo entre 8 e 12 semanas – hã? Combinado com uma dieta equilibrada e um programa de exercício, bastaria consumir 3 gramas do produto por dia para que o corpo respondesse. Em forma de gel, cápsula, pó, spray ou barra de cereal, em breve estará disponível para o consumo tupiniquim. Por ora, só Europa e Estados Unidos desfrutam do luxinho. E aí? Será mais uma invenção divina? Milagres à parte, será que seguindo apenas a parte da alimentação balanceada e da atividade física ainda precisaremos de remédio? Abaixo a preguiça e força na vontade!
Vai lá: http://portuguese.clarinol.com/Clarinolwhatisit/CLABasics/

Barriga de fora
Narciso Rodriguez, Alexander Wang, entre muitos outros, deram o aval “de lá”. Por aqui, grifes como Neon e Reinaldo Lourenço disseram que SIM! PODE – desde que usado com moderação. Pois é. Luxinho não se refere ao consumo de álcool, mas sim à finada – e até então sepultada – moda da barriga de fora. Muito criticada outrora e tida como deselegante, a moda volta com proposta mais moderna e equilibrada, mostrando levemente o abdome em pequenos recortes ou com peça usada na altura do umbigo. A questão é: será que as moças vão entender a releitura, ou passaremos a ter a sensação permanente de estar em ambiente de academia? Meda à vista!

All Star Grifado
Luxinho já adianta que não vai ficar em cima do muro: acha o “ó”! Já ouviram falar do famoso “ó do borogodó”? Pois é. Mesmo adorando vários “what goes around, comes around” em termos de moda, o retorno do tênis All Star modelo “pata de girafa” e talvez o preferido dos pezinhos de jogadores de basquete já assustava por si só. O problema maior agora é receber o aval de uma das grifes mais chiques da constelação, a italiana Missoni. Em parceria, as duas juntaram forças e criaram o modelo Premium Chuck Hi Missoni. Será que o nome dado ao pisante teve inspiração naquele boneco de filme de terror (lembram do Chucky?) ou é mera coincidência? É caso para Sigmund Freud resolver.

* Lica Melzer, 35, fala de estilo e aberrações que viram febre. Se interessou por moda ao morar em Boston e Nova York. Seu e-mail: ­lica@trip.com.br

matérias relacionadas