por Malu Vergueiro
Tpm #121

Nati Felli entende de dinheiro; conquistou a Suíça e superou até a crise da Europa


Nati Felli costumava vender o jornal para o vizinho logo depois que seu pai lia. “Ele deixava o jornal intacto, dobradinho, eu achava um desperdício jogar fora”, lembra ela. Também fazia os tios pagarem pelas apresentações de teatro e dança que organizava com os primos. Aos 18 anos, essa paulista, nascida em Bauru, mal tinha entrado na faculdade de administração e já era dona de uma escola de artes e natação para crianças. Pouco tempo depois, após uma viagem aos Estados Unidos, abriu uma lanchonete do tipo fast-food, algo inédito na cidade. Assim como a escola, foi sucesso total. Até que, aos 23, resolveu largar tudo para cursar hotelaria na renomada Les Roches-Bluche, na Suíça.

Com o histórico de empreendedorismo precoce, não surpreende a menina ter se transformado na empresária que hoje, aos 45 anos, é dona do hotel Guarda Golf, em Crans Montana, uma das estações de esqui mais sofisticadas dos Alpes Suíços. Quando, em 2006, inaugurou o lugar junto com o marido, nem se ouvia falar de crise na Europa. “Mas ela veio com tudo em dois anos.” Mesmo assim, Nati aproveitou o período para se firmar. “Muitos hotéis da região começaram a fechar as portas. Naquele momento, ou eu parava tudo ou ia em frente. Resolvi avançar e investir na melhor qualidade possível. E ainda bem que eu fiz isso”, conta. O hotel tem os selos The Leading Small Hotels of the World, o que significa estar entre os 430 hotéis de pequeno porte mais luxuosos e hospitaleiros do mundo, e o Swiss Deluxe, que reúne os 39 hotéis mais sofisticados da Suíça.

Entre os confortos do lugar estão a pista de esqui, o campo de golfe e um spa completo com tratamentos à base de cosméticos assinados pela Clínica Ivo Pitanguy – o cirurgião plástico é habitué da região. O restaurante tem alta gastronomia, toda preparada com produtos cultivados na região, e a carta de vinhos é completíssima. Para Nati, não é apenas o luxo das instalações ou as atrações do hotel o que mais importa. “Quem escolhe trabalhar com hotelaria tem que ter paixão. O Guarda Golf é o resultado de uma vida dedicada ao prazer em servir e receber bem”, diz ela, que garante acompanhar tudo de perto.

Vai lá: Hotel Guarda Golf – www.guardagolf.com

matérias relacionadas