por Natacha Cortêz

Pai constrói um diário virtual com cartas escritas para os filhos lerem no futuro

Que Pedrinho Fonseca é bom com as palavras, e melhor ainda quando as reúne com imagens, a gente já sabe. Lembra dele da Loja de Histórias? Por lá, o escritor pede fotos preciosas de leitores e entrega de volta textos especialmente feitos pra elas. Depois do sucesso de seu primeiro projeto na internet, ele apresenta um novo, no qual celebra seus filhos através de imagens deles e cartas "babonas" escritas por ele.

Do seu pai é nome da criação, que tem a vontade de agraciar e responder apenas a João e Irene. A ideia é criar uma espécie de livro infantil que os dois possam ter acesso quando adultos, “O livro, este blog. As histórias aqui, reais. E os infantis são meus filhos”, explica o escritor. Por isso, o diário virtual vai sendo construído como uma linha do tempo, trazendo momentos do crescimento das crianças, sempre narrados pelo seu pai. Nas palavras do autor: “Esse aqui é um blog de pai para filhos. Com todo o amor que tenho dentro e fora de mim”.

Aqui, um texto inédito de Pedrinho, especialmente escrito pra Tpm:

"Espero que coisas prováveis prevaleçam. Que eu viva muito – e meus filhos mais ainda. Portanto, espero também que eles se despeçam de mim – e não eu, deles. Nessas esperas e esperanças, eu alimento os dias com o que há de mais clichê, como acordar ao lado de João e Irene, poder passar cada vez mais tempo na vida deles, que já não é a minha, mesmo eles ainda sendo dependentes de mim. Acompanhá-los na caminhada, mesmo que ainda nem saibam andar (Irene nem desconfia e João já corre, mas tão desengonçado quanto um pato em fuga descendo uma ladeira). Suas comidas, suas dores, seus olhares, suas vontades, suas decepções, suas conquistas. Tudo isso faz parte dessa história clichê que quero ter e escrever, deixar registrado no blog. E se um dia eles lerem, um dia como este, só que na vida deles (e não na minha), que eles tenham a certeza de que a melhor história que eu pude escrever contava algo sobre um pai que descobriu, nos filhos, a si próprio."


Vai lá:
www.doseupai.com

fechar