por Paula Bastos

Depois do sucesso com o público plus size, grife gaúcha lança e-commerce e inclui em seus planos uma linha para tamanhos padrão

Com a proposta de oferecer moda jovem para mulheres que usam manequim acima do 44, as gaúchas Thayná Candido e Rosangela Candido criaram, em 1999, a marca Chica Bolacha. Depois do sucesso de vendas na loja física e da crescente demanda por opções mais modernas para o segmento plus size, a dupla – que até então focava suas vendas em lojistas – resolveu atender aos pedidos do público criando uma venda online.

A loja virtual da Chica Bolacha trabalha com roupas que vão do 44 ao 56 e oferece opções com cores e estampas diferentes das que o plus size está acostumado. Ao clicar em uma peça, a interessada tem acesso a informações importantes para a compra online, como uma tabela de medidas que define os tamanhos exatos de cada numeração. “Tivemos essa preocupação para que a pessoa tenha uma noção real do que ela irá comprar. Além disso, estamos sempre à disposição das clientes para tirar dúvidas referente aos tamanhos”, explica Thayná. Novas peças são incluídas semanalmente no e-commerce da marca, que parcela as compras em até 15x.

Devido ao sucesso de vendas, a Chica se prepara para aumentar sua produção, passando a oferecer peças nos manequins PP, P e M. Um fenômeno oposto do que acontece normalmente, com grifes de tamanho padrão que criam linhas acima do 46.

Thayna diz que os mesmos produtos serão oferecidos, com o diferencial de que a modelagem sempre irá privilegiar os diferentes biótipos. Alguns itens exclusivos também serão desenvolvidos para cada um dos segmentos, privilegiando os melhores aspectos de cada público. A linha convencional da Chica Bolacha também será comercializada em breve no e-commerce.

Vai lá: www.lojachicabolacha.com.br

(*) Paula Bastos, jornalista, é criadora do site Grandes Mulheres e colabora quinzenalmente com a Tpm sobre moda. Seu Twitter é o @parispaula e o Facebook é o www.facebook.com/blog.gm

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