Bebida promete aumentar a libido da mulher, mas o resultado fica próximo ao do energético
Com proposta afrodisíaca e nome esquisito, a bebida austríaca Yxaiio acaba de chegar a casas noturnas do Brasil com o preço de... R$ 45 por lata! O chamariz seriam os feromônios, hormônios que desencadeiam o desejo sexual. “A principal sensação é de desinibição”, explica Johnny Kennerly, representante da marca. “Funciona sozinho, mas com álcool o efeito é mais intenso”, entrega. Para tirar a dúvida, Tpm testou o produto.
Para começar, o gosto picante e o cheiro de tomate não são dos mais apetitosos. Depois de uma hora e meia sem surpresas, resolvi beber uma cerveja e notei algo diferente: mais vontade de sorrir, menos vontade de ir embora e a mesma libido de sempre – tudo facilmente explicado pelo alto nível de cafeína da bebida, e não necessariamente pelos feromônios prometidos.
Luis Ernesto Marques, ginecologista obstetra da Santa Casa de Misericórdia, de São Paulo, duvida do potencial sexual da bebida. “Os feromônios são muito pessoais, não acredito que possam ser reproduzidos”, afirma o médico.