Dentro do armário

por Ariane Abdallah
Tpm #102

Dicas de quatro paulistanas que investiram em espaço e organização para guardar as roupas

Guarda-roupa profissa
O closet de Isabel Osório, 44 anos, é, na verdade, um quarto de vestir – cerca de três vezes maior que o do marido. Isso porque ela é sócia da Utilitá, loja especializada em acessórios para organizar armários. Caixas, capas, enchimentos e outros apetrechos que ajudam a conservar botas, vestidos, blazers e bolsas por mais tempo também otimizam o aproveitamento do espaço nas gavetas e prateleiras. Todo mês, essa empresária – que tem também uma loja de conserto de roupas no shopping Iguatemi – recebe a visita de uma das duas personal organizers que fazem parte dos serviços oferecidos aos clientes da Utilitá. “Elas arrumam as roupas por cor e separam por estilo, assim fica mais fácil de visualizar tudo e manter a organização no dia a dia”, resume.

Vai lá: Utilitá – shopping Iguatemi, 3º piso, São Paulo, SP, (11) 3034-5425; Multicoisas – www.multicoisas.com.br; Tok & Stock – www.tokstok.com.br

 

De moda
Embora trabalhe no mercado financeiro, Fernanda Vidigal, 30 anos, costuma ser confundida com profissional de moda por causa do hábito e do bom gosto para comprar roupas e acessórios. Bolsas e sapatos são seus preferidos – ela tem mais de 140 pares. Apesar de tentar seguir a regra de só colocar uma peça nova lá dentro quando doa outra, ela confessa que, em seis anos de uso, o closet projetado pela decoradora Clarisse Reade está pequeno para suas aquisições. “Detesto ver tudo amontoado”, observa ela, que hoje gostaria que os armários tivessem portas para disfarçar a superlotação.

Vai lá: Clarisse Reade – www.clarissereade.com.br; Imaginarium – www.imaginarium.com.br

Tudo no lugar
Vanessa Freire, 35 anos, administra três empresas, tem uma filha de 5 anos e adora praticar esporte. Para dar conta das várias funções, ela organiza tudo ao redor: das maquiagens, que ficam em caixinhas de acrílico na gaveta da escrivaninha – à vista pelo tampo de vidro –, às contas da vida catalogadas em pastas. Vanessa se especializou tanto no assunto que abriu a papelaria de luxo Joy, para a qual desenvolve também listas de compras já prontas, listas de afazeres e outros itens para facilitar a vida de pessoas ocupadas como ela. Arquiteta por formação, ela assina o projeto de seu closet, mas no dia a dia quem mantém a ordem impecável é sua funcionária. “Quando tudo está arrumado, é até difícil guardar algo errado”, conclui.

Vai lá:
Ornare – www.ornare.com.br; Savion Acrílicos – av. Fagundes Filho, 69, Jabaquara, São Paulo, SP, (11) 5581-0933, www.savion.com.br; Multicoisas – www.multicoisas.com

 

Com que roupa eu vou
Apesar de morar num apartamento pequeno, a arquiteta Renata Helena, 39 anos, fez questão de projetar um closet para separar as roupas por estilo e poder ver tudo antes de escolher o look com que vai para o escritório. Ela aproveitou cada cantinho dos 4 metros quadrados que tem o ambiente, especialmente com a criação de uma cômoda com rodinhas que se movimenta por lá. O móvel é útil sobretudo quando ela acorda às sete da manhã e se dirige, ainda meio sonolenta, à gaveta onde ficam as roupas para praticar ioga. Renata não se preocupa em ordenar as peças por cores ou deixá-las todas dobradinhas. Ainda mais porque, com a mudança do namorado para a casa dela, está tendo que negociar o espaço.

 

fechar