por Redação
Tpm #166

Artista paulistana mistura o novo e o antigo através de serigrafias e bordados

Foi sem querer que Denise Mikowski virou parceira do namorado, o tatuador Tinico Rosa. Quando começou a postar seus desenhos no Instagram apareceram algumas pessoas interessadas em tatuá-los. Estava formada a dupla. Uma de suas serigrafias ilustram as colunas nas páginas finais da edição #166 da Tpm. “Se chama Matrix e tem uma relação com o Sagrado Feminino. Ela é integrante do projeto Naked Lady, criado pelo e-shop, OH K!.”

Mas foi na casa da avó Cecília que Denise teve seu primeiro contato com o ofício dos bordados em talagarça. “Ela foi uma crocheteira de mão cheia e vivia fazendo barrados de pano de prato e toalhas para os bazares da igreja, que eu amava”, conta a artista paulistana que adora misturar o novo e o antigo.

LEIA TAMBÉM: Quadrinhos eróticos feitos por mulheres

Muitos anos depois, Denise comprou uma tela de talagarça e lã e fez sua primeira peça bordada à mão. “Enquadrei e pendurei na parede. Logo surgiram pedidos de amigos, criei um Instagram, fui convidada para participar de uma exposição e, aos poucos, o que era hobby virou ofício”, conta.

No momento, Denise desenvolve uma coleção de quadros bordados para o e-shop OH K! A artista também aceita encomendas e faz entregas em todo o Brasil.

Vai lá: instagram.com/denisemikowski

matérias relacionadas