por Natacha Cortêz

Pisca-piscas dão conta de qualquer ambiente e são uma opção barata pra decorar. Veja formas diferentes de usá-los

Iluminação é quase como uma carta na manga na hora de decorar. Com potencial pra esquentar ou esfriar um ambiente, as luzes certas nos lugares certos podem definir o clima de um espaço e por si só resolverem toda uma decoração.

Pra quem quer causar impressão e não gastar quase nada, uma solução são as luzes natalinas. Os famosos pisca-piscas dão conta de qualquer ambiente e no máximo exigem fita adesiva ou cola quente para serem fixados. O resultado é uma iluminação intimista e toda fofa, com jeito de aconchego e luz mais fraquinha. E cá entre nós: à meia luz quase tudo fica mais bonito, não é mesmo?

Na nossa galeria, novas e diferentes formas de usar as luzinhas para iluminar e decorar. Dá pra colocar na cabeceira da cama, pendurar pelo teto, dar graça à estantes e até mesmo melhorar o jardim ou usar de decoração pra uma festa. 

Nessa época do ano, a forma mais prática de encontrar os pisca-piscas é ir atrás de lojas na internet. Sites como Mercado Livre e Buscapé são boas opções porque além de garimparem lojas que vendem o produto, oferecem um perfil do vendedor. Assim dá pra ficar mais tranquilo quanto à compra e entrega. No Etsy é possível encontrar as luzes também, mas a maioria das lojinhas são gringas. Então compra, senta e espera. Já no e-commerce da americana Urban Outfiters, modelos de pisca-pisca vestidos de cavalinhos de corrida, pequenos monstros e pregadores de roupa. Mas mesma coisa também: senta e espera que o prazo pra entrega é de cerca de 20 dias úteis.

Agora, se você mora em São Paulo, nossa sugestão é percorrer a boa e velha Rua 25 de Março atrás das luzinhas. Outra opção é bairro do Liberdade, onde as tradicionais versões orientais, revestidas por bolas de papel, são fácéis de achar.

Vai lá: americanas.com.br / www.lightinthebox.com / www.magazine25.com.br / www.urbanoutfitters.com / www.etsy.com / www.elo7.com.br

 

fechar