por Kika Novaes

Aprenda a deixar seu arsenal de beleza menos caótico

Para estrear a minha participação aqui no site da Tpm, vou falar de um assunto que interessa a 99,9% da população feminina: a organização de maquiagens e bijuterias. Mas que fique claro que o papo aqui não será sempre só de mulherzinha. A minha intenção é dar dicas práticas de como reutilizar (ou resolver alguns “probleminhas”) com objetos que temos em casa (ou que não fazem mais sentido na casa dos outros) e, consequentemente, inserir vocês no incrível mundo da sustentabilidade.

Com relação à organização da maquiagem, eu acho sinceramente que o ideal é ter aquelas caixas de acrílico específicas para esse fim, mas se esse não é o seu caso, dá para deixá-las arrumadinhas e à vista usando outros materiais e um pouco de criatividade. Qualquer potinho vale para colocar os pincéis, e utensílios da cozinha ou do escritório podem servir perfeitamente para os blushes, rímeis, bases e afins. 

Na hora de organizar as bijuterias, tudo é permitido. Desde conchas e xícaras a cabides e molduras. Eu mesma uso um porta papel toalha para colocar minhas pulseiras! Então, gente, dá uma olhada na galeria de fotos acima e inspire-se! Têm tantas soluções que não há desculpa para bagunça, viu?!

Vai lá: tutoriais: Laura Thoughts
Design Gal
Jardinaria
Mojamede
Latino Living
Mundo Blush
Birchbox 
Liz Marie Blog

A designer Kika Novaes, blogueira do Jardinaria, é a nova colaboradora do site da Tpm. Sua seção, quinzenal às quintas-feiras, traz dicas de decoração sustentável. Tire sua dúvida ou deixe sugestões nos comentários abaixo

matérias relacionadas