Sim, emprestamos dinheiro para os nossos amigos. Mas nunca sabemos pedir de volta.
Sim, emprestamos dinheiro para os nossos amigos em casos de necessidade. Na verdade, emprestamos até para homens com quem saímos há menos de um mês. Mas nunca sabemos pedir de volta. Nossas dicas para não levar calote:
• Não compre ingressos de shows para amigas no seu cartão de crédito. Na hora da emoção, todo mundo aceita a oferta, mas depois... vão esquecer de pagar. Uma de nós, da redação da Tpm, tomou um prejuízo de uns mil reais no último (não) show do Morrissey. Sim, ela está usando este espaço para cobrar.
• Não aceite encomendas internacionais sem que a pessoa te dê o dinheiro antes. Não tem nada mais chato do que fazer alguém vagar por um país estrangeiro durante as férias procurando coisas como um fone na cor roxa! Se você deseja fazer uma encomenda, bem, entre na internet e encomende. Sozinha. Pagando do seu bolso. Que tal? Você não era uma mulher independente?
• Não empreste dinheiro para um namorado que não trabalha e com quem você só está saindo há um mês. Tudo bem que o amor é lindo e você está apaixonada. Você empresta porque acha fofo poder ajudar. Mas aí ele termina com você. Você fica com ódio. E nunca mais cobra. O mesmo vale para relacionamentos em crise. Se está com cara de que vai acabar, não pague nada adiantado para “o casal”. Uma de nós já pagou o aluguel de uma casa de praia da qual foi expulsa porque terminou o namoro no meio das férias.