O melhor rock’n’ roll da cidade de São Paulo não estava na Casa Belfiore na noite de ontem. Tão pouco no Millo Garage, no Clash ou no Inferno. Ontem, o melhor rock’n’roll estava num barzinho aconchegante de Moema chamado Ao Vivo.
Foi lá que o mestre Andréas Kisser e o grupo Embromation Society – que não embroma nada e manda muitíssimo bem – fizeram a melhor gig da cidade. Andréas (voz e guitarra), Theo Werneck (voz, guitarra e slide guitar), Fábio Azeitona (percussão e bateria) e Vasco Faé (vocais, baixo e gaita) abriram a jam com uma homenagem (segundo os próprios) a Bento XVI: “Symphony for the Devil”.
E fecharam com participação especial da bela e talentosa Marina de La Riva, que se saiu uma verdadeira rock star cantando “Summer Time”, “Mercedez Benz” e “I Just Want Make Love to You”.
Entre o começo apetitoso e o fim com gosto de quero mais, teve ainda música de Led Zeppelin e Black Sabath, e uma inédita de Andréas que vai para seu novo CD solo. O cover de “Come Together”, dos Beatles, fez todo mundo cantar junto, num coro espontâneo e sincronizado no último over me da canção.
Tanto os músicos quanto a platéia podiam sentir cada nota das músicas. Luxo que só bons profissionais podem oferecer e uma ótima acústica proporcionar. A guitarra preta de bolinhas brancas de Andréas, como sempre, arrasou. Gritinhos de “u-hu”, “ow”, “yeah” vinham do estômago dos espectadores mais tímidos e controlados. Ninguém ali parecia lembrar do mundo lá fora.
O bom é que na próxima quinta-feira essa turma não estará no palco, e, com isso, dá para ir ao show do Skatalites (no Sesc Pompéia) sem peso na consciência. Mas dia 24, outra quinta-feira, Andréas, os Embromations e a super-De La Riva estarão mais uma vez no Ao Vivo: com repertório surpresa e novas participações. Desde já imperdível. Portanto, reserve já a sua mesa.
Vai lá: Pouco conhecido, o bar – projetado pela arquiteta Bel Frank – tem acústica perfeita, umas dezenas de mesas, um palco intimista – para não dizer apertado – e serviço de primeira. Ao Vivo Music Groove. Rua Inhambu, 229 – Moema – tel.: 5052-0072.
Lirão Gullo e Mariana Sodré