Claudia Gonçalves

por Bruna Bopp
Tpm #115

À frente de dois programas de TV, a surfista usa a beleza a seu favor

Somente nos últimos seis meses, a surfista Claudia Gonçalves, 26 anos, viajou para França, Portugal, Espanha, Austrália e Sri Lanka. E, mesmo com a correria entre uma etapa e outra do WQS – circuito de classificação que dá acesso ao WTC, o campeonato mundial de surf –, ela não deixa de passar no free shop para saber das novidades de cosméticos. Mesmo que só fique na vontade – já que, por causa de sua pele supersensível, a paulista não pode usar alguns produtos. Jornalista de formação, Claudinha comanda o Se joga!, no Multishow, e se prepara para estrear um programa sobre esportes de aventura, no novo canal pago Off. “Sei que a beleza me ajudou a chegar à televisão. Mas é com seriedade e paixão que me mantenho lá.”

Você era julgada por ser bonita no surf?
Com certeza. A beleza ajuda em muita coisa, mas atrapalha também. Eu mesma pensava que não queria ter patrocínio por ser bonita, queria tudo isso por ter talento. Ouvi muitas gracinhas, inclusive de meninas. No começo me incomodava bastante, hoje já não ligo.

O que gosta de valorizar em você? Praia é fogo. Estou sempre descabelada, com protetor na cara. Então, quando tenho chance, não vou nem na esquina sem colocar salto, arrumar o cabelo, me vestir bem menininha. Como meu dia a dia é de moleque, sempre que posso, valorizo minha feminilidade.

fechar