Casamento de 2015 tem marmita e drone (sério!)

por Nina Lemos
Tpm #153

Neste mês das noivas, pesquisamos as tendências e descobrimos que a moda agora é, entre outras coisas, dar de lembrança uma marmita com docinhos e usar o anel da princesa Bela, que custa 10 mi

1. A marmita (e o fim dos roubos de docinhos) Clássico de casamento: colocar escondido vários docinhos na bolsinha de festa. Ou morrer de vergonha da mãe e da tia que faziam isso, mas, apesar do mico, ficar feliz e comer os docinhos no dia seguinte. Pois bem, estão acabando com mais esse clássico. A moda da temporada é oferecer marmitas de docinhos e bolos para os convidados como lembrança. A marmita, que era uma coisa de trabalhador simples, começou a ser hype com a moda fitness. E agora é hype também em festas de casamento! Claro que já existem vários modelos fofos de marmita para aconchegar os docinhos. Temos certeza que essa moda é só para acabar com o roubo de bem-casados. Opinião: isso não é justo!

2. Casamento ou manifestação? Não basta contratar uma empresa de filmagem, não basta contratar um fotógrafo, ou vários, nem colocar uma GoPro na cabeça do noivo (!). Você também pode filmar seu casamento por um drone, aquele equipamento voador moderníssimo usado por redes de TV para cobrir manifestações ou desfiles de escola de samba. Assim, você terá um outro ângulo da sua festa. As imagens das noivas jogando o buquê podem ser vistas de outro ângulo. Preço do treco: 2 mil reais, por algumas horas. Sugestão: contrate também um mídia ninja para tornar a cobertura mais contemporânea!  

3. Se vestir de Cinderela (a do filme) Há tempos uma mania esquisita surgiu entre as moças: casar vestida de princesa da Disney. Isso mesmo. E a Disney tem até uma marca de vestidos de noivas (para adultas, não para crianças). Agora, com o sucesso do filme Cinderela, da Lily James, filmado por Kenneth Branagh, você pode se casar vestida igual a ela! O vestido usado por Lily no filme foi feito pela estilista Sandy Powell e é bege (ou nude) e com flores bordadas. É lindo. Para uma princesa, em um filme. Mas se você ama o filme Cinderela e acredita em príncipe, pode comprar um igual pela internet por cerca de 650 dólares. Uma pechincha se você pensar que a boneca oficial da Disney, noiva do filme, custa… 500 dólares! Você pode até casar com um homem vestido de príncipe – o da Cinderela, claro. A roupa do noivo custa 500 dólares. Seu casamento vai parecer uma festa infantil e acreditar em príncipe é uma roubada, mas… 

4. Você também pode usar anel de princesa! Se você quer continuar brincando de princesa depois do seu casamento, pode escolher como aliança um anel de princesa. Sim, é bizarro. A fase princesa costuma passar para as crianças perto dos 5 anos de idade e elas usam aqueles anéis de plástico que vêm em kits vagabundos. Já as princesas adultas usam um de ouro e pedras preciosas. A joalheria americana Gemvara fabrica o da Bela, com a pedra rosa, o da Cinderela, com uma grande pedra azul, e até o da Rapunzel, lilás. Eles podem custar ate dez mil reais. Dica: dê bastante anel de princesa para a sua filha até os seus 5 anos, quem sabe a vontade se esgota e não dura para sempre!

fechar