Tpm

por Marcela Paes

Marca italiana lança campanha polêmica sobre o exercício de não odiar

Com campanhas polêmicas, mas extremamente bonitas e bem feitas desde os anos 90, a marca Benetton causou ainda mais barulho em seu último lançamento: a fundação e campanha UnHate (sem ódio).

O motivo da grande repercussão dos anúncios aconteceu por conta das fotos da publicadas. Por se tratar de um apelo às pessoas para que criem uma cultura de maior tolerância e menos ódio, a marca divulgou peças em que chefes de estado com "problemas de relacionamento" se beijam: Barack Obama, Mahmoud Abbas, Hugo Chávez, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy são alguns deles.

Além da propaganda, a Benetton também inaugurou uma fundação em que diversos projetos – como o auxílio a jovens moradores de áreas em guerras- e ações com impacto global são realizados em torno do conceito.

A participação de todos é bem vinda e e encorajada. Dá para deixar recados que propaguem a mensagem da campanha pelo twitter e pelo site da marca.

Vai lá: Unhate Foundation

fechar