Cadê o Aquecimento Global que tava aqui?
Por Tania Menai
em 15 de janeiro de 2009
.jpg)
Se teve um dia no qual eu não recomendaria um avião pousar nas águas do rio Hudson (aqui do lado!) é hoje. Ou amanhã. O acidente, com final feliz, como você já deve estar a par, aconteceu num dos dias mais gélidos do ano. Aqueles que congela todos os músculos do rosto, saca? A vontade é de sair poraí que nem a Mia, da foto acima.
Por outro lado, se tem uma cidade onde acidentes assim podem acontecer…é Nova York. Aqui, a polícia se envolve, o bombeiro se envolve, a comunidade se envolve, o prefeito está presente, SEMPRE interessado e proativo, assim como o governador. Quando a coisa aperta, a gente sente que não está sozinho e vê BEM para onde o nosso imposto vai.
Exemplo simples: semana passada, meu namorado, eu e uma vizinha coreana (que havia se mudado para o nosso prédio na véspera) ficamos presos no elevador. Calmíssimos. Mas ninguém nos escutava. Não tive dúvidas: liguei pro 911 e em três minutos os bombeiros estavam lá. Fizeram não sei o que e enviaram o eleveador pro subsolo. Abriram a porta e nos tiraram rapidamente. Sem falar que eles são de deixar qualquer Luma de Oliveira babando. Pois é, até isso está incluido nos impostos.
No mais, parabéns para o piloto do vôo, que salvou 155 passageiros, e toda a equipe de resgate. I love New York. I really do.
LEIA TAMBÉM