Cadê meu jornal ?

Minha amiga Bibi tá sempre feliz, alegre e sorrindo. Nunca a vi de mau humor. Mas ontem ela ficou (e ainda está) inconsolável, revoltada, uma fera, ao ver que o jornal que ela assina e lê todo santo dia, o New York Times, tinha sido roubado de sua porta, aqui em Manhattan. Ela já acionou o dono do prédio onde mora para ver nas câmeras internas quem foi o sujeito que afanou seu jornal. Cadeia nele!
Ela não é a única. A edição história da vitória de Obama voou das bancas, a ponto de a galera fazer fila na porta da redação do jornal pra conseguir um exemplar. Pior – já tem gente vendendo no Ebay. A galera não perde tempo! Nem dinheiro!
E pensar que tudo isso começou com Rosa Parks, que, nascida em 1915 no Alabama, viveu numa época em que negros e brancos ainda sentavam separados no ônibus. Pois em 1955, ela foi a primeira a se recusar a levantar de seu lugar para acomodar um passageiro branco. Foi presa. Hoje ela simboliza a tentativa do fim de um país segregado. Meu pai é o maior fã dela, assim como muita gente neste mundo. Pena que ela não está mais viva para ter visto a vitória de Obama.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Morre o inventor do biquíni de lacinhos
-
Tpm
DESPIDA: quando tiraram minha roupa sem consentimento em imagens geradas por inteligência artificial
-
Tpm
15 famosos nus nos 15 anos da Tpm
-
Tpm
Gilda Midani
-
Tpm
Assumidos, pelados e livres
-
Tpm
Quadrinhos eróticos feitos por mulheres
-
Tpm
Marcello Melo Jr.