Barato, pero no mucho

Tpm

por Tania Menai

É agora ou nunca – ou melhor, quase nunca. Esta e a próxima são as Restaurant Week, aquelas duas semaninhas no inverno (as outras duas só no verão) onde os mais cobiçados restaurantes de Nova York abrem as portas para a plebe, para a senzala, para os servos feudais. No almoço, paga-se 24 dólares por três pratos: entrada, prato principal e sobremesa. E no jantar, o preço sobe para 35 dólares – mas continua sendo barato, se comparado aos 100 dólares que se deixa facilmente em templos gastronômicos.

Meu namorado e eu resolvemos reservar quatro restaurantes - dois por semana - e depois jejuar o resto do mês. No primeiro, jantamos. Pedimos uma taça de vinho cada, já sabendo que a bebida é a parte. O lugar era lindo, romântico, o serviço excelente. No dia seguinte, almoçamos. Idem, comida e serviço exelentes. Mas preferimos não beber. Até que o garçom, um nepalês gente boníssima, ofereceu café ou chá. Fiquei na minha, mas meu namorado aceitou um chá. Conta: 24 dólares pelos três pratos....e sete dólares por um saquinho de chá. Welcome to New York. Na semana que vem, já combinamos: água da torneira, e só!

ps – atendendo a alguns leitores: este é o site do livro que acabo de lançar sobre a vida de 23 brasileiros em Nova York! “Nova York do Oiapoque ao Chuí” 
fechar