por Carol Ito

Perguntamos para Wanderléa, a rainha da jovem-guarda, e Lei Di Dai, a rainha do dancehall, o que fazem para manter a beleza em dia

Aos 72 anos, Wanderléa protagoniza o musical 60! Década de arromba, em que encara três horas de palco e oito trocas de roupas por espetáculo. Já Dai, 40 anos, voltou em maio de Londres com a turnê do projeto GRRRL, que reúne rappers e DJs mulheres de vários países, e se prepara para lançar o disco Crazy 13. De gel fixador para as unhas a creme de ureia, anote as dicas das majestades.   

PIRO NOS JUICES
“A galera sempre fala que tenho a pele macia. Na real, tomo bastante água e sucos de cenoura, laranja, beterraba, uma parada bem natureba. É o meu ritual, piro bastante nos juices.” 

FORÇA NA UREIA
“Passo um creme com 10% de ureia, da Hidrat, que é mais forte e deixa a pele bem macia.”

LÁ EM CASA
“Eu mesma faço a manutenção dos meus dreads. Uso um xampu orgânico bacana, como o Feed Your Ends, da Yarok, e deixo a naturalidade falar mais alto. Aproveito pra passar o óleo Johnson’s, que também uso bastante no corpo, para hidratá-los.”  

LEIA TAMBÉM: Lei Di Dai usa o dancehall para levar entretenimento, autoestima e fazer circular renda nas periferias de São Paulo 

EU NASCI ASSIM
“Nunca fui de academia, mas faço alongamento todos os dias. Quando estou em São Paulo, vou ao pilates. E tudo o que aprendo tento fazer no dia a dia para corrigir a postura.”  

SELVAGEM
“A cada 15 dias, pinto a raiz, corto de leve e retoco as luzes. Lavo o cabelo só com xampu, passo o leave-in Keratin Bond2, da L’anza, e seco amassando com a toalha para dar volume. Para os palcos, adoto um estilo mais selvagem.”

É TECNOLOGIA
“Depois de fazer a unha, a manicure passa um gel fixador, que seca dentro de um aparelho que emite calor. Fico com a unha feita por uns 15 dias, o que facilita muito a vida.”  

LEIA TAMBÉM: Wanderléa, a princesa da jovem guarda, finalmente resolve falar

Créditos

Imagem principal: Divulgação

Fotos: Divulgação

matérias relacionadas