Galeria virtual Filtro é inaugurada para divulgar novos nomes da gravura e da fotografia
Foi com a ideia de tornar cômodo o acesso ao trabalho de jovens artistas que a galeria virtual Filtro foi inaugurada no mês passado. Focada em fotografia e gravura, dez novos nomes da arte contemporânea criaram especificamente para o projeto, que promete vender as obras por preços mais acessíveis.
Entre os artistas está a fotógrafa Letícia Ramos, 34 anos, gaúcha radicada em São Paulo, que já teve seu trabalho exposto na Tate Modern, em Londres, e em itinerância pelo Brasil, no Rumos Artes Visuais, do Itaú Cultural, em 2009. “Letícia foi uma das artistas que mais me impressionaram. Seus projetos tomam corpo numa pesquisa de paisagens e arquiteturas reais que, por suas lentes, ganham peculiar estranheza, parecem até sair do tempo e beirar a ficção”, opina Ana Maria Maia, uma das curadoras do Rumos Artes Visuais 2011 e pesquisadora do Instituto Tomie Ohtake.
Gravuras da paulistana Thais Ueda também estão expostas na Filtro. O universo feminino é o principal foco da artista, que desde 2006 se dedica ao desenho e ao grafite. “Conheci o trabalho dela há pouco tempo. Admiro as inversões que ela cria: na rua, grafites e intervenções doces, ela trata a cidade como a sua casa; e, dentro dos espaços expositivos, desenvolve apropriações fortes sobre o mundo da moda e os padrões que propaga”, analisa Ana Maria.
De onde você estiver, pode comprar e receber a obra escolhida, que é enviada numa embalagem que segue o padrão internacional de entrega de produtos do gênero. Sem mais desculpas para limitar a quantidade de arte nas suas paredes.
Vai lá: Galeria Filtro