Tpm

por Tania Menai

Os solteiros desta cidade sabem que um dos melhores lugares para paquerar são os supermercados 24 horas – há sempre alguma alma interessante na ala dos sucrilhos depois da meia-noite. Mas isso é coisa do passado. Há uns quatro anos, Nova York foi invadida pelo FreshDirect, um supermercado on-line (e só on-line), que, além de entregar em casa, é 25% mais barato que os demais. Fila de carrinhos nunca mais. Carregar peso, nem pensar. Quando alguém se muda para o Brooklyn, a primeira pergunta que se escuta é: “O FreshDirect chega lá?”.

Spike Lee já aderiu. Miranda (Cynthia Nixon), do Sex and the City também. E ainda tornaram-se garotos-propaganda. No site tem de tudo. Leigos aprendem a diferenciar uma maçã da outra, qual vinho é bom para quê e qual é a temporada de morangos. Quem não cozinha também pode enganar bem, comprando pratos semiprontos e servindo aquele salmão pra impressionar. Não adianta voltar atrás, o povo já está viciado.

Pelas calçadas da cidade, vê-se as caixas e mais caixas usadas nas entregas nos dias de coleta de lixo reciclável. Nas festas, todo mundo já reconhece a comida. Enquanto isso, a cadeia de drogarias Duane Reade, aquela que vende o que te mata, como Coca-Cola, e o que te salva, como Tylenol, não pára de proliferar por Manhattan. Talvez seja essa a saída para as paqueras em meio a prateleiras madrugada adentro.
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