por Carolina Vasone

Tássia Reis e Alcione deram a letra de como se mantêm gatas. Spoiler: mechas multicoloridas, perucas e muitos (muitos mesmo!) vidros de esmalte

Alcione
Diva absoluta, Alcione celebra 70 anos de vida (completos no ano passado) e 47 de carreira com o projeto Eu sou a Marrom, um compilado que inclui uma turnê nacional e internacional iniciada em 2018 e sem data para terminar, um livro, um documentário e um musical.

Homenageada pela Mocidade Alegre no Carnaval deste ano, a cantora fala de suas escolhas de beleza, como as diferentes cores de cabelo e as unhas esmaltadas, que já renderam até uma coleção de esmaltes que leva seu nome, lançada há dois anos.  

PELE
"À noite uso o antiaging Vitacid Plus e de dia passo Lumixyl [para clarear manchas]."

CABELO
"Já tive vários tipos: ondulado, cacheado, liso, com trancinhas... Agora estou com mechas bronze, vermelho e tons de marrons. Adoro essa mistura de cores!"

ESMALTES
"Tenho uma coleção com mais de 400 vidros. Adoro esmaltes! Atualmente estou apostando nas cores cítricas."

SONO DA BELEZA
"Para relaxar, faço drenagem linfática e massagem. Mas, para mim, o melhor tratamento para as cordas vocais e de beleza é o sono! É importantíssimo dormir bem!"

PERFUME 
White Diamonds (Elizabeth Taylor) e Amarige (Givenchy).

LEIA TAMBÉM: As dicas de beleza de Wanderléa e Lei Di Dai 

 

TÁSSIA REIS
A rapper paulista de 29 anos acaba de gravar um clipe em Nova York e prepara um novo disco, com lançamento previsto para o ano que vem. Consciente da importância da valorização da beleza da mulher negra, ela se livrou da ditadura do cabelo liso há mais de dez anos. "Sentia essa pressão racista. Quando a sociedade institui a textura do cabelo de mulheres brancas como o normal, coloca todo o resto como ruim", diz. Além do cabelo natural, Tássia adora entrelaçamentos e perucas tipo lace (que têm efeito mais natural que as tradicionais). Virou fã do iluminador há alguns anos e encontrou seu tom de base perfeito na Fenty (marca de beleza de Rihanna).

CABELO
"Fiz relaxamento até os 17, 18 anos. Quando disse não e adotei meu cabelo natural, quebrei esse ciclo. Há dez anos, não tinha tanta informação sobre o cabelo crespo. Eu e minha mãe usávamos pente fino, por exemplo. Hoje sei que cabelo crespo se escova com escova raquete. Também uso xampu sem sal."

PERFUME 
"Estava procurando um perfume novo e a vendedora me mostrou o Miss Dior Absolutely Blooming. Gostei e é o que estou usando agora. Antes dele usava o J'Adore, também da Dior. " 

FORÇA NA PERUCA
"Faço entrelaçamento e tranças no Divas Cabelos , que também vende algumas perucas laces. Uso bastante laces, que compro na Mariages, e também em Nova York e Miami."

MAKE
"Gosto do básico bem-feito. A Daniele da Mata, da DaMata Makeup (escola de maquiagem para peles negras), é minha maquiadora e me dá várias dicas. Uso base Pro Longwear NC 45 e também a da Fenty Beauty, que é da minha cor perfeita (número  410 ou 420). Meu batom do dia a dia é o Lingerie 17, da NYX."

PARA RELAXAR
"Gosto muito de passar o gel para pés e pernas cansadas, da Granado, depois de um show."

Créditos

Imagem principal: Gabryel Sampaio/Divulgação

fechar