Sim, o visual à la Chico Buarque nos anos 70 voltou a ocupar o rosto de caras bonitinhos e bacanas. Tentamos entender por que os meninos caíram nessa. E avisamos: sim, um dia você vai beijar um cara de bigode
Há algo de estranho nos homens. E não estamos falando de certos comportamentos. Não sabemos se você já repararou, mas muitos deles voltaram a usar bigode! Sim, aquele monte de pêlos localizado acima da boca – que nossos pais usavam quando éramos crianças e foi imortalizado no Brasil por ídolos dos anos 70, como Hugo Carvana, Chico Buarque e o jogador Biro-Biro – voltou com tudo para o rosto de meninos. E não estamos falando de bicheiros (nada contra eles, ou a favor deles), mas sim de homens modernos e... bonitinhos.
O revival do bigode pegou celebridades da TV Globo, como Cauã Reymond e Reynaldo Gianecchini, além de celebridades do mundo indie, como Adriano Cintra, da banda Cansei de Ser Sexy. Até o fechamento desta edição, Adriano não havia sido encontrado. E fontes informaram que ele, de tão moderno, já tirou o bigode, agora que a coisa começou a virar moda mesmo. Não sabemos se foi por isso. Mas, que ele foi um dos primeiros a aderir ao bigode no mundinho de São Paulo, ah, isso foi.
E por que eles decidiram usar bigode? “Eu deixei crescer meio sem querer. Na época do Resfest [festival de arte alternativo organizado por ele] estava sem tempo de fazer a barba. Quando finalmente fiz, deixei o bigode por último, olhei no espelho e achei engraçado”, diz Carlos Farinha, criador do selo alternativo Bizarre. Ele confirma que, sim, vários homens estão usando bigode. Mas não sabe exatamente por quê. “Será que as pessoas estão assistindo a mais filmes dos anos 70? Ou será por causa do seriado My Name is Earl?”, interroga, com seu bigodão.
O diretor do festival e do site Mix Brasil, André Fischer, é outro que aderiu à causa. “Tentei deixar quando era mais novo, mas não tinha pêlo suficiente”, explica. E também confirma o hype. “Sim, hoje quando você vai a clubes vê que tem um monte de caras de bigode”, confirma. Por aqui, perguntamos: “Como é que pode?”. E avisamos: pode ir se preparando para beijar um cara de... bigode!