Por Nina Lemos TPM #138
em 13 de dezembro de 2013
Fim da novela, separação da Grazi e do Cauã, palhaçadas de Justin Bieber no Brasil e bronca da Xuxa. Tudo isso foi ofuscado por ele, Joaquim Barbosa, o ministro do Supremo Tribunal Federal responsável pela prisão dos réus do mensalão. Tem quem o adore. Tem quem o deteste. Não importa. Fato: ele está em todas as capas de revistas, de portais e virou a celebridade mais comentada do país.
“Joaquim Barbosa trabalha no feriado.” “Barbosa pode ser ministro de Aécio.” “Barbosa pode ser vice da chapa de Aécio.” Daqui a pouco vamos ver bonequinhos de Joaquim Barbosa para vender e também máscaras no Carnaval (alguém duvida?). Mas o mais chato mesmo são as montagens no Facebook e no Instagram com a cara do ministro. Umas o chamam de herói, outras, de monstro. Fato: todas parecem aquelas correntes que recebemos de nossas tias na época do Natal. E, já que é Natal, vamos ser marcadas no Facebook em mensagens natalinas e fotos do Joaquim Barbosa. Ao mesmo tempo.
Sua imagem está tão presente 24 horas em nossa vida que estamos cansadas. Queremos ir para uma praia e descansar. E, por isso, porque na vida às vezes a gente tem que se alienar, Joaquim Barbosa é o nosso não entrevistado do mês.
LEIA TAMBÉM