A morte do Orkut

por Redação
Tpm #82

Apesar de ter mais de 60 milhões de usuários no Brasil, os nerds atestam: o site de relacionamentos já era

Apesar de ter mais de 60 milhões de usuários no Brasil, os nerds e as pessoas adeptas da filosofia "era bom enquanto ninguém tinha" atestam: o site de relacionamentos já era

O maior site de relacionamentos do mundo agoniza. Sim, viemos por meio deste texto anunciar a morte do Orkut. Mas como assim morte se o site tem 60 milhões de usuários só no Brasil? Bem, a verdade é que, entre os mais nerds, o site que virou febre em 2004 repousa sete palmos abaixo da terra já faz alguns meses. E os mais modernos já encerraram suas contas no tal lugar para brincar de ser nerd em outros, como o Facebook.

“O Orkut morreu porque tudo morre”, diz o videomaker Felipe Dallanese, nerd de plantão, que lá por 2004 era conhecido entre os amigos como “o rei do Orkut” e em 2007 mudou de mala e cuia virtuais para o Facebook. Segundo ele, o site perdeu a graça por sofrer de “superpopulação”. Ele é um dos adeptos da filosofia “era bom enquanto ninguém tinha”.

A atriz Odara Carvalho é outra que já encerrou a sua conta no Orkut. E não pensa em reativá-la. “Acho o Orkut muito devassado. As pessoas usam só para fazer propaganda de trabalhos, divulgação de festas e para bisbilhotar a vida alheia”, diz ela, que hoje bate ponto no menos povoado (por enquanto) Facebook.

Ah, vale contar que no Facebook você só pode ver os recados dos seus amigos. Então, aquela coisa de bisbilhotar a vida da ex do seu namorado, simplesmente, não rola. OK. Isso pode ser apenas uma boa desculpa para quem cansou do Orkut porque ele é popular demais.

fechar