A ameaça das ombreiras e da silhueta ovo

Tpm

por Nina Lemos
Tpm #96

Ameaça: as ombreiras estão de volta nos desfiles da SPFW, acompanhadas de uma silhueta ovo

A última edição da SPFW nos presenteou com todos os tipos de ombreiras gigantes na passarela. E com a tendência de uma tal de silhueta ovo. Ficamos chocadas. E com medo

 

 

Que tal sair por aí usando um casaco com uma ombreira gigante e uma saia cuja forma imita a de um ovo? Bem, se você não tomar cuidado, esse pode ser o seu modelo para o próximo inverno. Pelo menos se o que a gente viu na SPFW for mesmo para as ruas e virar uma coisa que a gente use de verdade. Na última edição do evento, demos de cara com um revival assustador das ombreiras. O pior: ele nem é exatamente novidade. Na real, os estilistas (e tudo começou com os internacionais, claro) estão tentando ressuscitar essa peça há algumas temporadas. A diferença é que desta vez elas são megaombreiras, verdadeiros almofadões. Essa tendência foi vista em oito de cada dez desfiles apresentados na semana de moda.

A outra coisa que nos assustou foi uma tal de silhueta ovo. Sim, o nome é esse mesmo e é bizarro. Trata-se de saias e vestidos em forma oval encontrados em sete de cada dez desfiles! Mas será que tais manias vão pegar? “Acho que sempre tem gente que cai nos truques, tem gente que acredita. Acho até bonitinho”, diz o estilista Jota Pig em tom de ironia. Ele salva o estilista Alexandre Herchcovitch, o da grife Neon, o Do Estilista e mais alguns. “O resto faz cópia. Vimos uma profusão de ombreiras sem propósito”, indigna-se. “Será que eles acham que a mulher brasileira, que tem em média 1,65 metro de altura e quadril largo, vai ficar bonita dessa forma?”, pergunta Jota. Nossa resposta para tal pergunta é NÃO! Por isso, fazemos um apelo: por mais que você seja fã da Lady Gaga (ela adora usar essas novidades), não caia nessa! E, para encerrar o assunto, uma pérola do jornalismo contemporâneo, de autoria do colunista da Folha de S.Paulo e amigo desta seção Vitor Ângelo: “Ficamos chocadas com a silhueta ovo. E amarelas de tão assustadas”.

fechar