Na Avenida de Mayo tem o Café Tortoni, dito o mais antigo de BsAs. O Tortoni é realmente incrível e é aquele tipo de lugar que os turistas realmente precisam conhecer. Só que eu não sou turista. Por isso quase nunca encaro a fila quilométrica quando estou flanando pelo centro nos finais de semana.
Foi numa dessas que me apresentaram o café/bar 36 Billares. Ele está há poucas quadras do Tortoni e também é um café notável da cidade de Buenos Aires, ou seja, desses reconhecidos como lugar de interesse histórico e cultural.
O lugar data de 1894 e está super bem conservado. O balcão e as paredes de madeira estilo inglês fazem com que a gente se sinta num filme. Só que o mais legal mesmo acontece no subsolo. É aí que estão os 36 bilhares. A atmosfera é aquela de “recinto para cavalheiros” com a luz baixa e uns flashes verdes por conta do reflexo do veludo da mesa de sinuca refletido na luminária dirigida à ela.
Tem uns senhores old school de terno e gravata no fundo do salão observando as partidas e ignorando os avisos de não fumar. Tipo descrição do Nelson Rodrigues, saca? Eu só tomei um capuccino, mas o site avisa que lá também rolam jantares com show de tango.

LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Tpm
Morre o inventor do biquíni de lacinhos
-
Tpm
DESPIDA: quando tiraram minha roupa sem consentimento em imagens geradas por inteligência artificial
-
Tpm
15 famosos nus nos 15 anos da Tpm
-
Tpm
Gilda Midani
-
Tpm
Assumidos, pelados e livres
-
Tpm
Quadrinhos eróticos feitos por mulheres
-
Tpm
Marcello Melo Jr.