Qual a importância de compartilharmos a vida, principalmente com nossa rede de apoio feminina, para ninguém se sentir sozinha?
Nós, mulheres, sabemos que existem alguns assuntos que a gente acha um pouco (ou muito) incômodos para compartilhar, até com a melhor amiga. Mas de onde vem essa sensação? Se estamos falando de amizade, deveríamos enxergar essa relação sem barreiras, sem tabus… É, mas nem sempre é assim que funciona. Na prática, muitas mulheres ainda têm dificuldade de falar sobre temas que vão de sexo e HPV a hemorroida e escape de xixi.
Segundo a pesquisa Bigfral-IPEC, um a cada três brasileiros tem incontinência urinária. Desse grupo, 68% são mulheres. Isso não é pouca coisa, mas quantas vezes você ouviu uma amiga falando sobre isso?
Na Casa Tpm 2021, convidamos a atriz Letícia Colin, a fisioterapeuta Laura Della Negra, a atriz Cinnara Leal e a jornalista Lia Bock para refletirem sobre a importância de compartilharmos a vida, principalmente com nossa rede de apoio feminina, para ninguém se sentir sozinha. Dessa forma, podemos estimular as mulheres a se ajudarem. Dá o play:
Além da conversa, o assoalho pélvico foi pauta de um workshop oferecido pela médica Bruna Oneda. Na aula ela explicou tudo sobre os exercícios para o fortalecimento da região para todas as fases da mulher. Assista: