por Vinícius Colé

O inglês Ross Williams lidera o mundial de windsurf ; Paulão dos Reis está em terceiro

Na etapa de quinta-feira (22/10) do Wind Brasil Ilhabela 2009 -  Mundial de Formula Windsurf, aconteceram quatro regatas em meio a ventos fortes, de até 25 nós (mais de 40 km/h). O inglês Ross Williams e o italiano Alberto Menegati venceram duas regatas cada um, mas o inglês lidera o campeonato por critérios de desempate.

O campeonato, que está sendo realizado no centro náutico BL3 na Praia da Armação, ao norte de Ilhabela, tem Paulão dos Reis como o brasileiro melhor classificado. Com dois quartos lugares e um segundo, o tetracampeão brasileiro da classe Fórmula está em terceiro lugar na classificação geral. "Ainda só está começando. Dá perfeitamente para buscar os líderes e entrar na briga direta pela vitória. Garra para ganhar não vai me faltar”, disse o competidor.

Nessa sexta-feira mais quatro regatas (de um total de 15) deverão acontecer, assim como no sábado. O campeonato se encerra no domingo, com a realização das três regatas restantes.

 

Competidora solitária


Única representante feminina na competição, a francesa Sarah Herbert (que compete pela Armênia e foi campeã européia de Formula Windsurf de 2006) disse à Trip que o Mundial "está sendo um ótimo treino, e um grande desafio"

 

matérias relacionadas