por Luís Roberto
Trip #169

Haverá lei seca para o Jet Pack? Como seria então a blitz flutuante?

POR LUIS ROBERTO "FORMIGA"

Sair de casa e voar a mais de 90 km/h a uma altura de 100 m pra tomar uma cerveja com os amigos vai ser uma coisa normal.

Bom, pelo menos se depender de Eric Scott, uma mistura de cientista maluco gente fina com superherói de carne e osso que voa de Jet Pack. Espécie de mochila voadora, o Jet Pack voa por apenas 40s, usando água oxigenada a 90%, que, ao reagir com as placas de prata no interior de um recipiente um pouco maior que uma latinha de cerveja, gera uma expansão gasosa de 5 mil vezes e um jato de velocidade supersônica, com 800 cavalos de potência. Um protótipo da mochila voadora deve ser lançado em cerca de um ano, usando uma miniturbina semelhante à de um avião, que está sendo desenvolvida pela empresa aeronáutica Bell Helicopters.

A turbininha possibilitará voar 9 min e 20 km de distância, tornando realidade a versão da mochila pra usar como meio de transporte. Quem se habilita?

Haverá lei seca para o Jet Pack? Como seria então a blitz flutuante? É certo o dinheiro do contribuinte pagar tamanho capricho? Isso para não falar da juventude dada a radicalidades que trará o risco de suas manobras aos céus dos cidadãos de bem. Faz-se necessário, então, um profundo debate público em torno desse pretenso “brinquedo”.

matérias relacionadas