Logo Trip

Sol no sábado, sem ondas

Melhor tirar o cavalinho do sol: o mar está liso e o verão antecipado com os dias contados

Sol no sábado, sem ondas

Por Redação

em 5 de novembro de 2009

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

Previsão do tempo: contagem regressiva para o adeus do sol
 
A semana foi de extremo calor, alternando momentos de mormaço e sol no litoral. Depois de dias dominando boa parte do continente (o norte argentino chegou a registrar temperaturas acima de 42º nos últimos dias), a massa de ar quente deve ser vencida ao longo do fim de semana.
 
O sábado ainda promete muito sol e as temperaturas elevadas, passando dos 30º. Teremos momentos com alguma nebulosidade, principalmente durante a tarde, mas o sol predomina tanto no litoral quanto na capital, havendo apenas risco leve de pancadas isoladas no fim do dia.

Já o domingo deve ser marcado pela chegada de uma nova e suave frente fria, que deverá trazer aumento de nebulosidade e chuva de verdade. O período da manhã ainda traz alguma esperança de sol, mas não há garantia disso. Ao longo do dia deve complicar e a probabilidade de chuva aumenta com o passar das horas, culminando numa noite que pode ser bem chuvosa. A temperatura ainda não deve ser muito afetada, e esse deve ser o último dia de calor, ainda que possivelmente mais brando.

Previsão das ondas: praticamente nada

Ao longo da semana ainda tivemos um balanço de sudeste, com a chegada de uma casquinha de um fraco swell, mas com bom período. Nesta 6ª as ondas, que já estão pequenas, seguem perdendo força gradativamente e a coisa tende a ficar feia.

No sábado o pulso de sul com período elevado vai ter ido embora por completo e deveremos ter ondas praticamente puras de leste, com média/ baixa intensidade e período em 8s. Além de não haver qualquer outro balanço secundário do quadrante sul ou sudeste, a ondulação de leste ainda tem influência de nordeste. Isso significa morte horrível (flat!) para os picos de sul e apenas um balanço sem graça (quase flat) nos picos de leste, lembrando que desta vez não teremos nem variações mais amplas de marés para dar uma força. Sendo assim, é bom ser realista e contar com a expectativa de flat a meio metrinho, devendo ser um dos mais fracos fds dos últimos meses.

No começo da semana deveremos ter um novo balanço de sul, e alguns dias depois a possibilidade de um swell um pouco mais consistente. Para ficar por dentro de todos os detalhes sempre antes, cadastre-se no ldsurf e receba gratuitamente os boletins completos da LD em seu email.

 
Abraço e bom sol!

LIQUID DREAMS 
www.ldsurf.com.br

PALAVRAS-CHAVE
COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM