Exposição traz lenda de Miles Davis para o RJ em agosto e chega a SP em outubro
Foi inaugurada hoje (dia 2) na filial carioca do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a exposição itinerante Queremos Miles, que traz 300 itens entre vídeos, gravações de audio, pinturas de grandes nomes como Jean Michel Basquiat e Mati Klarwein, fotografias de renomados profissionais do calibre de Annie Leibovitz e Irving Penn, além de roupas, instrumentos, partituras e documentários, tudo orbitando ao redor do universo particular do trompetista e compositor Miles Davis, o maior e mais relevante nome do jazz na segunda metade do século XX.
Com curadoria de Vincent Bessières, a exposição finalmente chega ao Brasil depois de uma longa viagem por cidades francesas e canadenses. No CCBB, a mostra fica aberta das 9h às 21h, até o dia 28 de setembro, quando pega a ponte aérea com destino à capital paulista. Em São Paulo, Queremos Miles abre no dia 19 de outubro, nas dependências do Sesc Pinheiros, onde permanece até o dia 25 de janeiro.
Durante a edição francesa da exposição, a reportagem do site Revivalist deu um pulo na mostra e conseguiu algumas belas fotos do acervo de 300 peças da Queremos Miles. Você pode ver a reportagem (em inglês) e as fotos clicando aqui.
Vai lá: Exposição Queremos Miles (edição Rio de Janeiro)
Quando: De 2 de agosto a 28 de setembro, das 9h às 21h
Onde: CCBB - Rua Primeiro de Março, 66 - Centro, Rio de Janeiro
Quanto: Grátis
Informações: (21) 3808-2020
Vai lá: Exposição Queremos Miles (edição São Paulo)
Quando: de 19 de outubro a 25 de janeiro
Onde: Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195 - Pinheiros, São Paulo
Quanto: Grátis
Informações: (11) 3095-9400