Psicomagia ao alcance de todos

por Redação

O livro com a polêmica técnica de cura do cineasta Alejandro Jodorowsky sai no Brasil

Foi lançado no Brasil o livro Psicomagia, do cineasta, ator, escritor e terapeuta Alejandro Jodorowsky. Psicomagia é o nome que o escritor chileno dá a uma técnica criada por ele e exercida de cura espiritual. A técnica se baseia na premissa de que o inconsciente aceita os atos simbólicos como se fossem acontecimentos reais de modo que um ato mágico-simbólico-sagrado poderia modificar o comportamento do inconsciente e, portanto, se bem aplicado, curar certos traumas psicológicos. Estes atos são criados sob medida e são prescritos depois que o psicomago analisa as peculiaridades pessoais do consulente e estuda sua árvore genealógica. A técnica é uma mistura de arte, psicoterapia moderna, filosofia oriental, misticismo, culturas antigas em geral, reencarnação e gnosticismo com uma influência especial de autores como Gurdjieff e Carlos Castaneda. Segundo Jodorowsky, a psicomagia não pretende ser uma ciência e sim uma forma de arte que possui virtudes terapêuticas.

Alejandro Jodorowsky é conhecido por filmes cult, como El Topo, Santa Sangre e A Montanha Sagrada, todos recheados de conteúdo onírico e simbólico.

O livro começa com uma parte que é quase uma auto-entrevista - Alejandro propôs ao entrevistador dar as respostas e que depois ele encaixasse as perguntas. A segunda parte são relatos de casos tratados com psicomagia: um dos acordos do tratamento é que o cliente mande uma carta depois dizendo qual era seu problema, qual foi o tratamento sugerido e o que aconteceu depois.

Vai lá: Psicomagia
296 páginas, formato 14 x 21 cm
R$ 34,00

fechar