por Lau Franco

Mais uma coisa imperdível se você for passear no SXSW: os suecos da Plotagon estarão apresentando o aplicativo de Storytelling 3D

Mais uma coisa imperdível se você for passear no SXSW: os suecos da Plotagon estarão no stand 1174 apresentando o aplicativo de Storytelling 3D que parece ser o mais fácil do mundo. Mas se você não puder ir a Austin conferir o evento, o app já está disponível em versão desktop e mobile para download.

Você constrói a história, escolhe cenários, personagens, efeitos sonoros, adiciona emoções às falas (lembra alguns comandos de World of Warcraft), e o resultado pode ser compartilhado nas suas redes sociais, além da própria comunidade no Plotagon. Com os elementos gratuitos você já consegue fazer muita coisa, e ainda existem outros adicionais pagos para incrementar suas histórias. Possibilidades criativas não faltam ao aplicativo, porém ainda não há um pacote de idiomas, e tanto a interface quanto as falas são em inglês.

Se você experimentar, pode deixar sua observação nos comentários e mandar o link do seu vídeo. Abaixo, eu e a designer Anne Caroline Nazareth testamos o Plotagon só pra comprovar o quanto é facinho de usar. Parece que você está dirigindo uma cena do The Sims. ;)

(Este post foi originalmente publicado no Update or Die durante o SXSW 2015. Também participam desta cobertura o Santander, o Twitter Brasil, a APEX, a produtora de áudio LuchaLibre e a Trip, que uniram forças para amplificar o alcance desse conteúdo)

matérias relacionadas