por Cirilo Dias

Festival de criação voltado exclusivamente para estudantes alivia o bolso do universitário e libera geral as inscrições

POR CIRILO DIAS

Voltado exclusivamente para estudantes, o Festival Universitário de Comunicação (FUC) realiza sua primeira edição já apostando no ponto fraco de todo universitário, o bolso. Pensando nisso, a direção do evento decidiu abolir qualquer taxa de inscrição de trabalhos em qualquer categoria da competição.

Mas, calma, o que é exatamente o FUC? Criado pelo publicitário Cláudio Venâncio, ex-vice-presidente da Fischer América, o FUC é um canal de expressão para estudantes de qualquer curso de faculdades e universidades nacionais inscreverem suas criações em mais de 21 categorias, que vão desde bebidas alcóolicas até higiene pessoal e bucal, um prato cheio para deixar a imaginação de qualquer um em polvorosa.

Os trabalhos inscritos vão disputar as categorias Ouro, Prata, Bronze e o grand prix The Big FUC. O vencedor do The Big FUC vai estagiar durante um mês no departamento de criação da agência W/Brasil e ainda vai viajar até Cannes, com tudo pago, para o Festival Internacional de Publicidade, em 2009.

Para os interessados em participar da primeira edição do FUC, é só acessar www.fuc.com.br e fazer sua inscrição até o dia 25 de outubro. No site você também encontra mais informações sobre todas as categorias e premiações.
fechar