Morrendo de amor
Uma entrevista com João Falcão, diretor do longa Fica Comigo esta Noite, com Alinne Moraes
Por Redação
em 26 de setembro de 2006
Se hoje fosse o dia da sua morte, o que você faria? Eduardo, personagem de Vladimir Brichta em Fica Comigo esta Noite, de João Falcão, sabe o que não faria. E é exatamente isso que ele acaba fazendo no último dia de sua vida, embora não saiba que vai morrer. Por isso não fica com Laura, vivida por Alinne Moraes (que estréia no cinema), desperdiçando o que seria sua última oportunidade – em vida, porque daí o tal Edu volta do outro mundo querendo uma noite com sua moça, e então tropeça em fantasmas de corações de pedra, macumbeiras, padres e anjos em período de experiência… Ora, quem não enfrentaria o diabo para encontrar a Alinne Moraes?
É a história desse amor fantástico que o diretor pernambucano nos conta em sua segunda aventura cinematográfica (nas telas em outubro), usando linguagem de quadrinhos, signos da cultura pop e muito humor – sem falar na recorrente canção de Nelson Gonçalves, que batiza o filme.
Trip conversou sobre essa doidice toda com João Falcão por e-mail:
Como foi trabalhar com Alinne Moraes? Não tenho dúvidas de que ela nasceu para o cinema. Alinne pode fazer o que quiser muito bem, mas acho que este é o melhor veículo para seu talento. Sinto orgulho de tê-la apresentado ao cinema, pois tenho certeza de que nasceu entre os dois uma história de amor à primeira vista.
No filme, Eduardo vai para o "terceiro mundo" quando morre. Como é o pós-vida na sua cabeça? Como seria o seu terceiro mundo? Penso várias possibilidades, mas não me decido por nenhuma. Acho que, por mais que eu tente imaginá-lo, o "terceiro mundo" será, no fim das contas, um lugar surpreendente.
Já se arrependeu de ficar com alguém numa noite? Não. Tenho tido muita sorte.
(Filipe Luna)
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
O que a cannabis pode fazer pelo Alzheimer?
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu