Março na Trip: Leandra Leal, Martha Nowill, tudo sobre nossa obsessão com bundas e outros destaques da edição #241

por Redação
Trip #241

Inspirados pela derrière de Paolla Oliveira, nos debruçamos sobre o papel do traseiro no imaginário nacional. A estética, a história e até uma ligação, em texto inédito de Roberto DaMatta, entre a bunda e a nossa passividade política

O assunto mais comentado do mês que passou foi, sem dúvida, a bunda de Paolla Oliveira na minissérie Felizes para sempre?. O episódio inspirou nossa redação, e preparamos um estudo completo sobre essa obsessão do nosso país.

A Trip que chega esta semana às bancas traz texto inédito de Roberto DaMatta sobre o que a fixação pela bunda pode revelar sobre nossa passividade política.

O escritor Ronaldo Bressane ensaia uma Breve História da Bunda Nacional, fazendo uma linha do tempo dos principais traseiros do Brasil (e suas mudanças através dos tempos), das Certinhas do Lalau nos anos 50 até as bundas bombadas de Panicats, Andressas Urachs e afins.

O editor Renan Dissenha Fagundes conta como a bunda, tema-chave da cultura brasileira, ganhou o mundo nos últimos anos em clipes de Beyoncé, a famosa capa da Paper com Kim Kardashian e outras manifestações.

Além disso, a atriz Martha Nowill, namorada da personagem de Paolla Oliveira na minissérie global, conta como é não ter bunda no país do carnaval. E o cineasta Hilton Lacerda, diretor de Tatuagem, filme que traz a famosa cena da "Polka do cu", faz uma reflexão sobre os aspectos "míticos e sagrados" do tal orifício.

Nas Páginas Negras, Leandra Leal diz o que pensa sobre casamento, morte, corpo, plástica, redes sociais, fama e os rumos do país.

E mais: Hilda Hilst, Trip Girl maravilhosa Bianka Fernandes, uma guia de barcos de surf conta o que aprendeu nas Maldivas, as bundas nas HQs de Robert Crumb e mais.

Fique ligado que março só está começando.

Quer receber novidades desta edição? Faça nosso cadastro aqui no site.

fechar