por Kátia Lessa
Trip #181

A cantora Fernanda Takai registra sua primeira turnê solo em DVD e manda suas dicas

 

A cantora Fernanda Takai resolveu registrar em vídeo sua primeira turnê solo. Juntou os colegas de banda, Mariá Portugal (bateria e vocais), Thiago Braga (baixo e violão), Lulu Camargo (teclados) e John Ulhoa (guitarras, violões e vocais), e, depois de um ano em turnê, gravou o DVD Luz negra. O cenário escolhido foi o Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, na cidade mineira de Nova Lima, onde ela morou quando tinha 12 anos. Entram todas as músicas do primeiro disco de estúdio e, para deixar o clima das gravações ainda mais familiar, Fernanda acrescentou surpresas como músicas que fazem parte de sua memória afetiva, mas que não cantava em público, como “Ben” de Michael Jackson. Confira suas dicas.

 

Quem é fã desta banda que deu um dos maiores impulsos para o rock nacional ser o que é hoje não pode deixar de ter em casa o livro de Rodrigo Rodrigues, que reúne muito material e histórias dessa turma talentosa. Sou fãzona!

Maravilhoso espetáculo em que a música tem papel fundamental, baseado na peça de Nelson Rodrigues. A direção musical e preparação vocal são de Daniel Maia. Leandra Leal, Marcelo Anthony, Vera Zimmermann e Luciana Carnieli estão muito à vontade cantando e atuando, em companhia de outros grandes artistas. Fui na semana de estreia em São Paulo, e a peça deve viajar pelo país. Fiquem atentos.


A ótima trilha do espetáculo infantil de mesmo nome, que ganhei da atriz Claudia Missura, se tornou hit aqui em casa. Todo mundo sabe todas as canções! É muito difícil escrever música pra criança de maneira inteligente e divertida. A Banda Mirim faz isso muito bem, com um repertório todo inédito.

 


matérias relacionadas