por Luiz Filipe Tavares

Exposição ocorre simultaneamente em diversas galerias, estabelecimentos e muros da V. Madalena até 23 de fevereiro

A história de São Paulo contada através de fotografias que vão desde imagens anônimas dos bairros da Mooca e Brás até registros do movimento punk dos anos 80, passando pelo dia a dia da Praça Roosevelt, um ensaio documental sobre o Largo da Batata, a São Paulo da década de 40 e muito mais. Assim é a Mostra SP de Fotografia, que acontece simultaneamente em dezenas de galerias na Vila Madalena, em São Paulo. A quarta edição do evento rola até o dia 23 de fevereiro e reune mais de 500 fotografias, organizadas e selecionadas pelo idealizador da mostra, Fernando Costa Netto.

Entre os fotógrafos participantes estão nomes como Adi Leite, Claudio Edinger, Estúdio Luzia, Fabiano Rodrigues, Flavio Samelo, Hilton Ribeiro, Leão Serva, Lucia Guanaes, Marc Dumas, Mauricio Nahas, Mônica Zarattini, Nelson Kon, Renato Stockler, Roberto Wagner, Rui Mendes, Sheila Oliveira e Tuca Vieira, além de muitos outros.

Fora a programação normal, o evento traz também uma série de conversas sobre temas diversos no Espaço Revista CULT, além de uma mostra especialíssima para comemorar os 100 anos da fotógrafa suíça Hildegard Rosenthal, que completa seu centenário do mês de março e ganha uma exposição exclusiva de 25 fotos, algumas inéditas no Brasil.

Veja no player o teaser da IV Mostra SP de Fotografia. A programação completa está no site do evento.

Vai lá: http://mostrasaopaulodefotografia.com.br

Mostra SP de Fotografia

matérias relacionadas