Glicério no rehab
Projeto pensa em solucões para revitalizar a baixada do Glicério, no centro de São Paulo
Há décadas a baixada do Glicério é um dos símbolos paulistanos de degradação e abandono do poder público. Pensando nisso, a Escola da Cidade reuniu seus alunos para projetar soluções revitalizantes para essa área do centro. O grupo, coordenado pelo diretor Rafic Farah, idealizou um Laboratório/Museu do Lixo. “O pensamento do século 20 foi o da produção de lixo. O século 21 recolherá isso.” O carroceiro será a figura central, transformando lixo em produtos no laboratório. “O programa inclui restaurantes, teatro, cinema e um piscinão para evitar alagamentos do Tamanduateí.” O projeto também prevê melhorias para os moradores de rua, que seriam deslocados para um conjunto habitacional. “Temos a convicção de que somente abrindo perspectivas econômicas, artísticas e de informação poderemos transformar esses catadores em novos cidadãos”, completa Rafic, que busca verbas para tornar o projeto uma realidade.
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
São João da Thay: Thaynara OG usa o ecossistema da influência como vitrine para o interior do Maranhão
-
Trip
O plano do Google para uma internet sem cliques
-
Trip
Rir da própria desgraça para não pifar
-
Trip
Santos sempre foi caminho. Quando virou destino?
-
Trip
A revolução discreta da cannabis
-
Trip
A magia de Salah e os muros invisíveis da Copa de 2026
-
Trip
Diário de classe: como educar meninos na era Red Pill