Fantasmas da história
Historiadora relembra momentos importantes do século com montagens fotográficas
em 29 de outubro de 2012
Jo Hedwig Teeuwisse é uma historiadora e fotógrafa holandesa que trabalha como consultora para o Historisch Advies Bureau, o escritório de preservação histórica de Amsterdã. Especialista na primeira metade do século XX, ela usa composições fotográficas antigas para contextualizar momentos importantes da história recente europeia nos dias de hoje. Mesclando velhas imagens com como esses lugares se encontram hoje, ela ilumina momentos nebulosos que foram registrados em filme entre 1900 e 1950.
Sua série Ghosts of History (fantasmas da história, em tradução livre), vem fazendo sucesso no Flickr, atraindo a atenção de diversos meios de comunicação holandeses e internacionais. Entre seus cliques mais interessantes estão sobreposições imagéticas da Segunda Guerra Mundial registrados em sua terra natal, na França, Itália e Alemanha.
Na galeria você vê algumas das imagens mais legais da série de Jo Hedwig. Para ver mais, não deixe de acessar a página da historiadora no Flickr.
Vai lá: Ghosts of history – Then & Now, combined photos
LEIA TAMBÉM
MAIS LIDAS
-
Trip
Bruce Springsteen “mata o pai” e vai ao cinema
-
Trip
5 artistas que o brasileiro ama odiar
-
Trip
A ressurreição de Grilo
-
Trip
Um dedo de discórdia
-
Trip
Entrevista com Rodrigo Pimentel nas Páginas Negras
-
Trip
A guerra e a paz de Black Alien
-
Trip
A primeira entrevista do traficante Marcinho VP em Bangu