Molly Rausch usa estampas postais para criar telas complexas e cheias de vida
Há 14 anos a norteamericana Molly Rausch teve uma ideia brilhante. Usando selos postais como ponto de partida, a artista desenvole pinturas que imaginam o redor das imagens retratadas neles. Usando aquarelas, a pintora estadunidense usa papeis de 140 libras e vende suas obras através da internet já enquadradas e com entrega em qualquer lugar do globo.
"Cada pintura começa com um simples selo. Eu colo o selo em um papel e pinto o que imagino ao seu redor", ela explica em sua página oficial no Facebook. "Eu amplio a cena sem nunca pintar por cima do selo. Sempre em volta. Cada peça é única e feita a mão com todo o cuidado. Eu uso pinceis muito pequenos. Tudo começou com um envelope que o meu pai me deu recheado de selos estrangeiros. Depois do primeiro, nunca mais parei."
Molly, que além de pintar também escreve, já tem dois livros infantis publicados. O primeiro saiu de forma independente pelo Blurb em 2010 e se chama Lost & Found Drawings ("Desenhos achados e perdidos", em tradução livre). O segundo se chama My Cold Went on Vacation ("Meu resfriado saiu de férias", em tradução livre) e saiu no ano passado pela Penguim Putnam Books, com ilustrações de Nora Krug.
Na galeria acima você vê alguns dos destaques entre as pinturas com selos de Molly Rausch.
Vai lá: www.postagestamppaintings.com