por Diogo Rodriguez

Artista espalha adesivos por New Orleans para mostrar o que querem os moradores da cidade

Cidades grandes não perdoam seus moradores, o que se dirá de seu comércio. Cada vez maiores, as metrópoles reciclam e fecham portas na proporção inversa à velocidade de seus carros pelas vias públicas. Pior é a sorte de um lugar que sofreu com devastações naturais, o caso de New Orleans com seu furação Katrina, em 2005. Inundada e destruída, a capital mundial do jazz ainda não se recuperou completamente.

Candy Chang resolver diminuir o aspecto sombrio das construções abandonadas e libertou a imaginação dos cidadãos. Criou o projeto I Wish This Was e adesivos que dizem "Eu gostaria que aqui fosse...". As reticências são ocupadas por um espaço em branco a ser preenchido de acordo com a vontade de que passa na frente do terreno morto. Alguns querem uma loja de bicicletas, outros uma de eletrodomésticos. A casa de Brad Pitt também apareceu nos adesivos de vinil colados pela cidade. É um recado aos donos, segundo Chang, a fim de que eles saibam o que os moradores do entorno desejam. Ele garante que os cromos não danificam a propriedade alheia e podem ser removidos facilmente.

Se isso parece uma boa ideia, é possível replicá-la onde quer que se entenda o inglês. No site do artista há pacotes de adesivos à venda, com preços que vão de 15 dólares (pacote com 20) a 65 dólares (pacote com 100).

E você, qual pedido faria à sua cidade?

Vai lá: iwishthiswas.com

 

 

matérias relacionadas