Região badalada de SP, Baixo Augusta ganha bloco de carnaval, que já tem até samba-enredo
Conhecida por suas casas de shows e o público diverso que as frequenta, o Baixo Augusta ganha uma nova atração a partir do Carnaval de 2010. O bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, vai percorrer as ruas da região no domingo antes do Carnaval (dia 7 de fevereiro): sairá da Rua Bela Cintra, passando pela rua Costa até chegar na Augusta.
Fundado numa viagem entre amigos, o bloco ficou sério na semana passada, "do nada", conta o fundador e presidente Alê Youssef (também dono do Studio SP e colunista da Trip). Apoiado pela prefeitura, o Baixo Augusta quer "celebrar a diversidade". Animados, os acadêmicos rapidamente definiram seus "ministérios" (ao invés de diretorias), seu "escudo" (a caveira de chapéu) e o porta-estandarte, o escritor Marcelo Rubens Paiva. Até samba-enredo já existe: "Apavora, mas não assusta", composto por Leo Madeira, Ale Youssef, Edu Krieger e Plinio Profeta.
Além dos ministérios da Imagem e Ação, dos Assuntos Internos, das Minas com Energia, o bloco já elegeu o mandatário do cargo de Rei Mimo (o arquiteto Greg Bousquet), "magrinho e moderninho", segundo a definição do presidente.
Quando questionado sobre as pretensões do bloco para o futuro, Youssef afirma: "Segundo nossos estudos, em 2015 estaremos no Anhembi". O primeiro ensaio acontece nesse domingo, às 19h, no Studio SP.
Para saber mais detalhes e ouvir o samba-enredo, acesse a página dos Acadêmicos do Baixo Augusta no Facebook.
Vai lá: ensaio dos Acadêmicos do Baixo Augusta
Domingo, 31/01, a partir das 19h
Studio SP (Rua Augusta, 591, Centro, telefone: 3129-7040)
R$ 20