Logo Trip

Campanha para o bem

Por Redação

em 6 de outubro de 2011

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

 

Ringtonicos14

Desenvolvida no ano passado pela AlmapBBDO, a campanha Os Ringtônicos foi um grande sucesso. Elaborada para a ONG Casa do Zezinho, que atende em torno de 1.200 jovens de baixa renda, entre 6 e 21 anos, na zona sul de São Paulo, o projeto buscava arrecadar instrumentos musicais para a sala de música que até então estava desfalcada. Para isso, 43 jovens da organização soltaram a voz e criaram ringtones para download. Eles elaboraram toques para chamadas, SMS e até para despertador, cada ringtone baixado era revertido em R$ 4 para a ONG.

A partir do site, a ideia foi disseminada por redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut, dessa forma os internautas puderam colaborar e acompanhar quantos instrumentos foram comprados com a arrecadação. A ação criada pela AlmapBBDO em parceria com a própria Casa do Zezinho, Pontomobi, a produtora de áudio MCR e a produtora Ragna trazia a assinatura “Se eles fazem isso com a voz, imagina com os instrumentos”. A iniciativa foi muito bem-sucedida e a meta de compras, alcançada em apenas 2 horas. Além do mais, a campanha ganhou diversos prêmios publicitários como os internacionais Fiap e El Sol e os nacionais Wave e CCSP 36º Anuário, todos em 2011.

No site ainda é possível ouvir e baixar os ringtones criados, conhecer melhor a ONG e assistir ao vídeo do making of da produção. Quer saber mais sobre Os Ringtônicos? Visite o site do projeto premiado e confira o vídeo no YouTube!

COMPARTILHE facebook share icon whatsapp share icon Twitter X share icon email share icon

LEIA TAMBÉM