por Luiz Filipe Tavares

Quando o artista de rua mais famoso do mundo ataca novamente, todos param pra ver

Atualizado em 25/7: Nesta semana, Banksy postou em seu site mais dois trabalhos inspirados nas Olimpíadas de 2012. Os jogos começam oficialmente no próximo dia 27 (com jogos de futebol rolando a partir de hoje). Veja na galeria. 

***

Com as Olimpíadas de Londres este ano, quando todos os olhos do planeta estarão voltados para a terra natal desse ilustre desconhecido, muito se espera das intervenções do artista Banksy por toda a cidade. Ele, que não costuma perder a oportunidade de colocar o dedo na ferida sempre que possível, tem tudo para ser um atrativo extra para os jogos olímpicos, que com certeza não vão passar batido por seu crivo.

Na última atualização de seu site, Banksy publicou fotos de mais cinco obras: The Bush (o arbusto), Child Laborer (trabalhador infantil), I Hate This Font (eu odeio essa fonte), Paper Crane (garça de papel) e Troll.

Banksy teve diversos trabalhos figurando na lista do site Unurth das melhores obras de street art realizadas em 2011. Atento ao problemas internacionais, ele construiu no ano passado uma escultura em homenagem ao jovens do Occupy London.

Veja acima os primeiros trabalhos de destaque de Banksy em 2012.

Vai lá: www.banksy.co.uk

matérias relacionadas